domingo, 23 de outubro de 2011

Para aqueles que nao sabem sonhar*

2 parte *---*

Eu era muito feliz só com meu pai, mais talvez ter mais alguém em casa não seria tão rui assim.
  Meu pai trabalhava muito, mas sempre dava um jeitinho de passar com migo as noites.
Assistíamos filmes,jogávamos vídeo game, conversávamos sobre tudo. E na hora de dormir ele pegava seu velho violão no armário e tocava para mim antes de dormir. Mas depois que Elliza se mudou, obviamente a nossa rotina também. e eu ate entendia que nas primeiras noites ele quisesse passar mais tempo com ela. E eu ate respeitava isso..
   Mas alguns meses depois as cozias pareciam ter realmente mudado bastante. Ela não trabalhava, então ficava em casa. E de vez em quando algumas amigas dela ia la para a casa e elas conversavam, ate muito alto.
    Eu tinha o costume de ir la para fora, e me sentar em baixo de um pinheiro que meu pai tinha plantado, e ler meu livro. Mas Elliza não me dava se quer um minuto se cocego.
-Sarah! vem aqui. você não esta vendo que tem visitas em casa cade a sua educação? vai servidos._E ela dizia isso com tanto rigor que realmente me incomodava.
-Mas eu tenho que ler meu livro. Tenho uma apresentação na escola para semana que vem e mal comece a ler.
-Depois voce lé essa coisa vamos logo.
  Para a felicidade de papai, ele estava subindo na empresa.
-Sarah? Posso entrar?_ meu pai entro no quarto e fechou a porta, e se sentou na beirada da cama como tinha o costume de fazer para tocar seu velho violão.
-Vou ter que viajar por alguns meses. E não vou poder levar vocês. então vou deixar a Eliiza cuidando de você para mim tudo bem?
-esta sim papai_disse com um sorriso meio forçado no rosto. Eu não tinha nenhum motivo para não gostar de Elliza, tudo bem que as vezes ela era um pouco grossa. Mas não tinha tantos problemas era só eu evitada. O que para falar a verdade não seria Tao fácil assim.
   Dias depois meu pai viajou, e assim que deixamos ele no aeroporto, Elliza colocou a mãos no meu ombro e sorriu, mais não foi um sorriso muito bom.
   Quando entramos no carro ela me olhou, e começo a falar sem parar.
 -Vamos ter novas regras mocinha. Quero você na cama antes das 9 não quero crianças imundas dentro de casa, aquele seu coelho fedido, vai ficar do lado de fora de casa, partir de hoje. Quero que você passe a arrumar melhor a casa, aquilo tem cheiro de meia usada.
-Ta achando que eu só empregada? Virei a Cinderela agora?
-E abaixe a cabeça quando eu estiver falando com você. não gosto que me respondam ou falem com migo enquanto eu estiver falando._Ela disse gritando com migo como se eu foce um cachorro de rua. E nessa hora descobri que seria realmente muito difícil, evitar ela.
  Ele sempre estava bebendo e fumando, coisa que eu não suportava era aquele cheiro de Cigarro pela casa inteira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário